Foi com lotação máxima, no Restaurante do Comércio, que o Sindilojas Caxias realizou a primeira edição do já tradicional Menu do Varejo, no
último dia 10. Com o tema “Como as emoções conduzem a minha vida empresarial?”, o professor palestrante convidado, Daltro Monteiro, tratou do impacto das emoções e sentimentos nas ações das pessoas, incluindo a importância e os desafios do controle emocional na vida profissional dos empresários.
Na abertura do evento, a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, deu as boas-vindas aos participantes e fez uma reflexão com os empresários
sobre a situação do país: – As condições econômicas estão se mostrando mais adversas devido ao Coronavírus. Este desafio de saúde global gera impactos econômicos que devem ser sentidos pelas empresas caxienses a partir das próximas semanas. É uma conjuntura complexa, mas com muito trabalho e com a união de todas as forças produtivas de nossa sociedade, podemos melhorar a perspectiva local – comenta. O Menu do Varejo teve a apresentação de Vanessa Mazzochi, representante das entidades do comércio – CDL, Sindigêneros e Sindilojas – no Concurso de Escolha das Soberanas da Festa da Uva de 2021.
O evento ainda contou com o lançamento oficial do produto “Comércio Seguro”, uma opção inovadora de sistema eletrônico para segurança patrimonial, focado nas necessidades dos lojistas. Este sistema proporciona atendimento para situações de Emergência (botão de pânico), Alarme (intrusão) e Imagens, que são monitoradas 24 horas pela empresa Commandos Segurança Eletrônica. O produto possui um aplicativo para o cliente acompanhar e gerenciar as informações, ligar/desligar o alarme e visualizar as imagens.
O Coordenador do Departamento de Segurança do Sindilojas, Edenilson dos Reis, e o diretor da empresa fornecedora, Commandos Segurança Eletrônica, Fausto Caldeira, apresentaram os benefícios e os valores exclusivos disponíveis para os associados do Sindilojas:
– Por meio de dispositivos eletrônicos, instalados no estabelecimento a ser protegido e conectados à Internet e/ou rádio, podemos receber em nossa Central de Monitoramento os eventos de acionamento de pânico, de alarme e imagens em tempo real, com isso podemos agilizar o atendimento aos clientes com informações precisas e seguras para fornecer as autoridades competentes – afirma Caldeira.
– Procedimento de atendimento durante o horário de expediente normal:
Na iminência de qualquer situação de risco, o usuário poderá acionar o Controle Remoto de forma discreta que imediatamente a Central de Monitoramento da Commandos receberá o Evento de Pânico Acionado e juntamente com a Imagem da Câmera do estabelecimento em questão;
– O usuário terá a confirmação de que o evento chegou na central de monitoramento, através de um led sinalizador instalado junto à(s) câmera(s) ou em algum ponto estratégico;
– Assim que nossas operadoras tratarem o evento, este led irá acender, indicando ao usuário que estamos visualizando o local e tomando providências necessárias para o atendimento;
– As providências que serão tomadas pela Central de Monitoramento ao receber os eventos são:
1) Acompanhamento das imagens do local;
2) Informação imediata ao 190, repassando todas as informações
necessárias e possíveis a Polícia Militar, inclusive as imagens do sinistro;
3) Ligação para o local solicitando senha (quando necessário) e deslocamento de uma viatura da COMMANDOS para acompanhamento da ocorrência.
Obs: Lembrando sempre que nossas viaturas não ABORDAM o local sinistrado! Nossa função é fazer o acompanhamento da ocorrência em distância segura e próximo do estabelecimento, mantendo vigilância do local e arredores e finalizando o atendimento com o registro da ocorrência, e suporte ao Cliente.
– As imagens da(s) câmera(s) do local estarão sendo armazenadas em nuvem e permanecem disponíveis para consulta durante 03, 07, 15 ou 30 dias, conforme o pacote contratado;
– Procedimento de atendimento fora do horário de expediente:
Utilizando o Aplicativo KeyID, o cliente irá acionar o Sistema (alarme) para funcionamento do(s) sensor(es) de presença. Qualquer violação no
estabelecimento que for captada pelo(s) sensor(es), nossa Central de Monitoramento receberá imediatamente o Evento de Alarme, juntamente com
as Imagens do local;
– As providências que serão tomadas pela Central de Monitoramento ao receber o Evento de Alarme (intrusão) são:
1) Deslocamento de uma viatura da COMMANDOS, para verificação do local. Sendo necessário, serão comunicados também a Polícia Militar e o cliente.
– Participação do Cliente: Para o funcionamento deste sistema, o lojista deverá disponibilizar Internet de boa qualidade (Mínimo 20 MB) com Wi-Fi.
Leave a reply